Já imaginou um aeroporto com pequenos quartos premium para descansar enquanto espera pelo seu voo? Este cenário já é uma realidade em Munique e já há quem diga que o futuro passa pela expansão destas cabines de sesta para outros aeroportos internacionais.

O aeroporto de Munique, na Alemanha, foi o primeiro a instalar as Napcabs, pequenas cabinasque permitem aos passageiros rentabilizarem o seu tempo ao máximo e com alguma privacidade: têm uma cama, tomadas elétricas, acesso à internet, ligação para MP3 e dockstation para iPods, além das informações sobre os voos e um despertador.

As cabines de luxos estão no centro do aeroporto, têm uma dimensão de aproximadamente quatro metros quadrados e para utilizá-las basta fazer o pagamento à entrada do Napcab através de cartão de crédito.

O período máximo de estadia é de 12 horas e depois de cada utilização, a esquipa de manutenção trata da limpeza e troca da roupa de cama. Os preços rondam os 15 euros por hora, com um mínimo de 30 euros de utilização.

Fonte: Dinheiro Vivo