O Hoteis.com  criou umapraia lista das 20 melhores praias do mundo, todas com certificação de qualidade, onde os problemas e o stress desaparecem por entre a areia fina e as águas transparentes

Praia Miramar, Colima, México
É a melhor praia do Golfo do México, com água límpida e areia branca. Um paraíso para desligar da rotina. O hotel recomendado é o Camino Real Manzanillo.

Ornos, Mykonos, Grécia
Um dos pontos turísticos de eleição do jetset, esta ilha grega tem praias espectaculares e uma incrível vida nocturna. Recomenda-se o Yiannaki Hotel.

Jurerê Internacional, Florianópolis, Brasil
É a primeira praia da América Latina a receber a Bandeira Azul. Um dos destinos mais exóticos do mundo. O hotel recomendado é o Sofitel Florianopolis.

Praia Glicorisa, Samos, Grécia
Com areia suave e água azul, a Praia de Glicorisa fica na ilha de Samos, cenário perfeito para relaxar. O Resort Proteas Blu é o recomendado.


Praia das Cucharas, Las Palmas de Gran Canaria, Espanha
Esta praia, na Costa Teguise (2ª maior zona turística de Lanzarote), tem 600 metros de comprimento. O Hotel Meliá Salinas é o ideal para a disfrutar.

Praia de Arbus, Sardinia, Itália
Situada a 60 km a noroeste de Cagliari, Arbus tem uma das linhas de costa mais bonitas do mundo. O Tarthes Hotel pode ser uma boa escolha.

Praia Wasaga, Ontário, Canadá
Wasaga é uma das praias mais populares do Canadá, famosa pela beleza. Com a areia mais fina e a meteorologia mais invejada, encontra o Donato House Hotel.

Praia de São Rafael, Algarve, Portugal
A praia de S. Rafael é relativamente pequena, mas é uma das imagens mais mágicas de Portugal, graças à textura e cor da areia. Bem situado está o CS São Rafael Suite Hotel.

Cala Jondal, Ibiza, Espanha
Famosa pelos iates luxuosos, Cala Jondal é um dos paraísos de Espanha, com restaurantes e bares cheios de celebridades. Experimente o Palladium Palace Ibiza Resort.

Praia de Casablanca, Marrocos
Em Marrocos as águas são mornas e mantêm-se por volta dos 18 graus no Inverno e 23 no Verão. Recomenda-se o Gite Nádia.

Praia dos Golfinhos, Cidade do Cabo, África do Sul
Graças às suas águas mornas e areia suave e fina, esta praia é uma das mais bonitas do continente. Use o Protea Dolphin Beach Hotel.

Praia Branca, Santorini, Grécia
Santorini é um pequeno paraíso situado nas ilhas Cyclades, com praias virgens e águas transparentes. A cada 10 minutos pode ir-se de barco. O Astarte Suites fica próximo.

Praia Cromer, Norfolk, Reino Unido
A praia Cromer é difícil de esquecer. Com casas baixas e a linha do horizonte ao fundo, é um aliado contra o stress. Fique no Cromer Country Club.

La Grande Plage, Bretanha, França
Situado na Bretanha francesa, esta fantástica praia tem águas límpidas e areia fina. Durma no Le Meridien Tahiti.

Praia do Alvor, Portimão, Portugal
A temperatura é perfeita entre Maio e Setembro, para desfrutar das águas mornas. Tente o Hotel Pestana Delfim.

Praia de Rodas, Islas Cies, Galiza, Espanha
Considerada uma das melhores praias do mundo, a ilha de Vigo é um luxo. Há viagens de barco a partir da cidade. Fique no Tryp Galeones Vigo.

Portet, Teulada, Alicante, Espanha
Na Costa Blanca, na «Marina Alta», nesta praia pode nadar ao largo das enseadas rochosas e ver o fundo do mar. Experimente o Swiss Moraira Hotel.

Julian, Malta
Esta praia foi criada para fornecer a cidade de S. Julião, mas é agora uma das mais bonitas e limpas da Malta. O Westin Dragonara Resort fica mesmo na praia.

Playa Dorada, Puerto Plata, República Dominicana
A 15 minutos de Puerto Plaza, encontra-se esta maravilha da natureza, rodeada de vegetação tropical. O Barcelo Puerto Plata é uma óptima escolha.

Nungwi, Zanzíbar, Tanzânia
Em Nungwi não há corais, é perfeito para tomar banho com maré alta ou baixa. Do Hotel Doubletree by Hilton pode observar os melhores pores-do-sol do mundo.

Fonte: Agência Financeira