A liberalização contempla as rotas entre Ponta Delgada e Lisboa e Porto, e entre Terceira e Lisboa e Porto, mas nesta ilha continua por executar.Açores está na moda!

O primeiro ano da presença das companhias aéreas de baixo custo nos Açores colocou a região na moda. No entanto, o Governo Regional considera que é preciso continuar a trabalhar para o destino manter a notoriedade.

“Os Açores, neste momento, usufruem de um bom nível de notoriedade que é necessário continuar a trabalhar para manter. Se isso é estar na moda, temos de trabalhar permanentemente para estarmos sempre na moda”, disse à agência Lusa o secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga.

Na terça-feira assinala-se um ano sobre o primeiro voo de uma 'low-cost' para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. À SATA e TAP juntaram-se as companhias de baixo custo Ryanair e easyJet.

A liberalização contempla as rotas entre Ponta Delgada e Lisboa e Porto, e entre Terceira e Lisboa e Porto, mas nesta ilha continua por executar.

Ler mais...

A companhia aérea espanhola Iberia lançou um site de leilões de bilhetes de avião, onde o comprador pode fazer licitações a partir de um preço base. As Iberia lança site de leilão de viagens de avião onlineprimeiras ofertas são para Nova Iorque, Barcelona, Praga e Londres. As licitações começam no final do mês.

A companhia aérea espanhola Iberia lançou esta terça-feira, 19 de Maio, um site especializado na venda de bilhetes de avião através de leilões. Os voos têm um preço base, que vai subindo se houver clientes dispostos a pagar um preço mais elevado. Como em qualquer leilão, quem oferecer o valor mais elevado fica com os bilhetes.

O site subastas.iberia.com, adaptado a dispositivos móveis e 'tablets', oferece leilões de voos concretos para vários destinos, que abrem e encerram todos os dias. E já estão disponíveis as primeiras ofertas: uma viagem de ida e volta para Nova Iorque com um preço base de 258 euros, para Barcelona a 50 euros, para Praga a 47 euros e para Londres a 61 euros. A companhia adianta ainda que lançará ofertas para Paris e Roma, com preços a partir de 20 euros.

Ler mais...

É um dia histórico para os Açores. Arrancou este domingo a liberalização das ligações aéreas entre o rp 310606102Continente e a Ilha de São Miguel. Para já, a easyJet e a Ryanair só irão voar para Ponta Delgada, mas o Governo Regional dos Açores quer fazer chegar o impacto desta liberalização a todo o arquipélego e, por isso, vai permitir que os passageiros das low cost, tal como já acontece com os passageiros da TAP e da SATA, possam recorrer ao sistema de encaminhamento gratuito. Significa isto, no fundo, que quem voar de easyJet ou de Ryanair para São Miguel poderá voar depois, sem pagar mais por isso, para as outras ilhas do arquipélago.

Os passageiros que viagem do Continente ou do Funchal para Ponta Delgada terão apenas de declarar à companhia áera na qual viajam que o destino final é outra ilha, não podendo ficar mais de 24 horas na ilha de São Miguel. O encaminhamento é assegurado pela SATA, que está "obrigada contratualmente a disponibilizar [este] serviço, sem encargos para o passageiro", refere a companhia.

Ler mais...

Os 'hostels' vão ter novas exigências a partir de Maio de 2020, como ventilação e janelas nos dormitórios e chuveiros separados nas instalações Hostelssanitárias comuns e unisexo, segundo um diploma hoje publicado, que altera a lei do alojamento local.

Os estabelecimentos que usem a denominação de 'hostel' têm agora cinco anos, a contar de sexta-feira, para se adaptar às novas regras publicadas hoje em Diário da República e que alteram o regime em vigor desde agosto do ano passado.

Ler mais...

A partir de 29 de março, a easyJet vai voar três vezes por semana de Lisboa para Ponta Delgada. O preço por trajeto em voos da companhia será a Voos lowcost para Açorespartir de 30,49 euros por trajeto, anunciou hoje a companhia.

A companhia aérea lança hoje uma campanha publicitária "Vou aos Açores", desenvolvida a pensar no mercado açoriano. A partir de junho, os três voos semanais Lisboa-Ponta Delgada passarão a quatro.

No início de dezembro, a easyJet e a Ryanair anunciaram que iriam voar para os Açores a partir de Lisboa. A Ryanair anunciou ainda que, a partir de abril, estabelece uma nova base da companhia na ilha de S. Miguel.

Ler mais...