A sua opinião tem valor e a NetSonda paga por ela.
Ganhe dinheiro a partir de sua casa preenchendo inquéritos na internet.

Valor para si que recebe dinheiro por cada inquérito de opinião em que participa e valor para as marcas, que com a sua opinião melhoram os produtos do nosso dia-a-dia, e valor para as instituições de caridade que beneficiam pelos ganhos gerados pelas suas respostas.

Ler mais...


TomTom: Sistemas GPS portáteis de navegação para automóvel  

TomTom é a marca líder mundial em sistemas e soluções de navegação por satélite GPS. Além de desenvoler, fabrica e vende os seus produtos, conteúdos e serviços em mais de 30 países. Desde a introdução do TomTom GO em 2004, mais de 30 milhões de dispositivos pessoais de navegação (PNDs) foram vendidos. Em 2008, a TomTom lançou o primeiro 'PND' conectado, permitindo que os serviços, tais como roteamento inteligente, sejam baseados em informações de tráfego em tempo real, recebidas através de um cartão SIM. Além disso, a TomTom oferece alta conversão de produtos e serviços, tais como mapas, câmaras de segurança e acessórios.

Ler mais...


Todos os passageiros devem, antes de iniciar a viagem, verificar se são portadores dos documentos de identificação exigidos pelo país para onde se deslocam.

Antes de efectuar a aquisição do título de transporte, informe-se previamente de quais as condições requeridas para entrada e permanência no país(es) de destino:

  • na companhia aérea ou na sua agência de viagens;
  • na respectiva Embaixada ou Consulado.
Ler mais...


O que é o Passaporte Electrónico Português?
O Passaporte Electrónico Português na sua primeira versão cumpre com os padrões de modernidade, técnica e artística, e deu início, em Portugal, a uma geração de documentos electrónicos de identificação, respeitando os mais elevados padrões de segurança , quer ao nível das matérias-primas, papel, tintas e elementos de segurança, quer também no que diz respeito ao tratamento gráfico de segurança do documento. 

Este novo documento de viagem integra uma nova geração de dispositivos de que se salienta um chip contactless na caderneta, com a mesma informação impressa na página biográfica do titular, permitindo-se a leitura electrónica dos dados ali armazenados. As informações presentes no chip são legíveis apenas por equipamento próprio, no âmbito do controlo de fronteiras, estando os dados devidamente assinados para protecção contra possíveis adulterações, dificultando fortemente as falsificações. O PEP permite, também, satisfazer os requisitos necessários para a plena participação de Portugal no Visa Waiver Program e assim satisfazer as condições necessárias para manter a dispensa de visto de entrada nos EUA para titulares de passaporte português.

Flyer com informação adicional.

Ler mais...


O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) surge em resultado das conclusões do Conselho Europeu de Barcelona de 2002 em todos os Estados da União Europeia , Espaço Económico Europeu e Suíça e permite ao seu titular, quando em situação de estada (temporária) num destes territórios:

- a simplificação administrativa de identificação do próprio e da instituição financeiramente responsável pelos custos dos cuidados de saúde de que este possa vir a necessitar;

- a prestação de tais cuidados quando o seu estado os exija como clinicamente necessários, tendo em conta a natureza das prestações a conceder e a duração prevista da estada, de modo a evitar que o segurado seja obrigado a regressar prematuramente ao Estado competente para receber os cuidados requeridos pelo seu estado de saúde.

Ler mais...