O aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto vai passar a contar com uma nova companhia a área, a Europebp 310303501 Airpost.

A nova companhia vai começar a voar a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, fazendo a ligação a duas novas rotas para França, nomeadamente para os aeroportos de Brest e Brive, durante o Verão de 2014. Será a primeira vez que estas duas cidades recebem voos a partir de Portugal.

Com esta nova companhia aérea, o aeroporto do Porto passa a contar com 15 companhias aéreas a operar a partir desta cidade que chegam a 67 destinos espalhados por todo o mundo.

Em 2013, o aeroporto do Porto apresentou um crescimento de 5,3% dos passageiros, e 1,7% no número de voos, comparativamente com o ano de 2012.

A apresentação oficial da nova companhia e das novas rotas a partir do Porto está marcada para uma conferência de imprensa que terá lugar na manhã de amanhã e contará com a presença do director geral da Europe Airpost e de Fernando Vieira, director do aeroporto do Porto.

Fonte: Económico