A easyJet é a companhia aérea de baixo custo líder na Europa. A empresa foi fundada por Stelios Haji-Ioannou em 1995. Desde então, conquistou uma óptima reputação por oferecer tarifas a um preço excelente nos serviços regulares entre a maioria dos mais importantes destinos turísticos e de negócios da Europa.

Dentro dos próximos meses e anos, mais aviões Airbus 319 serão estreados ao serviço da sua frota, o que lhes permitirá voar para ainda mais destinos e melhorar o serviço nas rotas já existentes. Voam para os aeroportos principais mais próximos das cidades – e não para uma pista de aterragem qualquer no meio do nada! E como a pontualidade está logo a seguir à segurança na sua lista de prioridades, tentam chegar sempre a horas ao seu destino!

Oferecem tarifas tão económicas reduzindo todos os custos desnecessários! Por essa razão, por exemplo, não servem refeições durante as viagens; em vez disso, o passageiro pode comprar refeições ligeiras e bebidas a bordo, no seu easyKiosk. Também vendem as passagens directamente (principalmente através da sua página web, easyJet.com), poupando em comissões pagas a intermediários. Como voam em aviões novos (na verdade, a nossa frota é uma das mais novas do mundo), podem tirar partido da eficiência no consumo de combustível e custos de manutenção baixos. Também utilizam a sua frota de forma muito eficiente e poupam dinheiro em taxas de aeroporto, mantendo uma média de tempo de rotação de 25 minutos. Reduzindo desta forma os custos, podem converter os ganhos em tarifas mais baixas.

. As suas tarifas mais reduzidas estão normalmente disponíveis se as reservar com muita antecedência, uma vez que os preços aumentam à medida que a data da partida se aproxima. Por isso, compre o quanto antes para conseguir as melhores ofertas!