A iniciativa, designada 'Parade 24h', decorrerá entre as 9h e as 24h deFamily_on_Camel sexta-feira, e aos interessados basta contactarem uma agência de viagens e pedir informações sobre as unidades hoteleiras disponíveis.

As agências de viagem vão disponibilizar amanhã a possibilidade de os portugueses reservarem alojamentos turísticos em Portugal continental a preços mais baixos, promovendo o turismo interno e facilitando as férias num momento de crise.

No âmbito desta acção será possível fazer reservas de alojamento em hotéis, 'resorts' e apartamentos turísticos, "a preços loucos", como refere o operador turístico Destinos, que promove a iniciativa.

Questionado pela Lusa se esta é uma maneira de ajudar a contornar a crise, que normalmente leva a uma diminuição de reservas para as férias, fonte oficial do operador Destinos afirmou que "é claramente uma forma de promover o turismo interno" que, tendo em conta a conjuntura, "visa facilitar as férias dos portugueses".

O operador acrescenta em comunicado que "a larga maioria" das unidades hoteleiras, de diferentes categorias, estará disponível "a 70 euros por quarto/apartamento e por noite, a usufruir até 31 de Outubro sem quaisquer restrições" de data, incluindo Agosto, ainda que sujeitos à disponibilidade existente.

Fonte: Económico