A ponte aérea entre Lisboa e Porto, serviço inaugurado este domingo pela TAP para transporte de passageiros entre as duas cidades, está a ter o ponte aéreasucesso previsto pela transportadora nacional.

Desde este domingo, 27 de Março, a TAP passou a voar de hora a hora entre Lisboa e Porto, no âmbito do serviço de ponte aérea inaugurado hoje, dia em que se inicia o horário de Verão IATA.

Em comunicado, a TAP refere que dos 36 voos diários previstos para hoje, 18 em cada sentido, 26 foram já realizados até às 17:30, " tendo a ocupação correspondido ao nível de reservas estimado, que previa que todos os voos de hoje estariam esgotados".

"Desta forma, faltando ainda concretizar uma parte da operação de hoje, a TAP pode assegurar que deverá hoje ser batido um recorde de passageiros entre Porto e Lisboa num único dia", acrescenta.

Com a ponte aérea, "a TAP inaugura um serviço de qualidade na ligação entre as duas principais cidades de Portugal, oferecendo ao mesmo tempo um preço competitivo, com tarifas a partir de 39 euros por percurso", salienta a companhia aérea.

De acordo com a reprogramação efectuada a partir de hoje, "foi dado mais um passo na criação da Nova TAP, uma companhia que se pretende de grande qualidade e que, a partir do seu ‘hub’, seja cada vez mais uma referência nas ligações entre a Europa, a África e as Américas".

Ler mais...


Ter relações sexuais com passageiros ou colegas durante o voo e dar o troco errado propositadamente são alguns dos pecados que 89% dos Pessoal de bordoassistentes de bordo britânicos admitiram cometer.

Quando o site JetCost.co.uk lançou o inquérito a antigos e atuais assistentes de bordo sobre o cumprimento ou não de regras das companhias, não se esperava que tanta gente admitisse que pecava em serviço.

89% dos inquiridos responderam que já tinham quebrado as regras e foram confrontados com uma lista de possíveis deslizes que poderiam ter sido cometidos a bordo. As respostas foram surpreendentes.

28% revelaram que já fizeram sexo com um colega em voo e 14% que o fizeram com um passageiro, mas uma das revelações que mais choca é perceber que 20% admitiram dar o troco errado aos clientes, de forma a acumular algum dinheiro extra ao fim do mês.

Segundo o jornal britânico "Telegraph", 54% dos que admitiram roubar no troco aos passageiros dizem entregar o troco numa moeda diferente da do pagamento, de forma a confundir o cliente. 40% afirma que simplesmente entrega o troco errado, "porque a maioria não verifica a quantia".

O mesmo estudo revela que as tripulações alemãs são as que mais acumulam dinheiro ao final do ano, com uma média de 530 euros entre os inquiridos. De seguida, ficam as tripulações britânicas, que conseguem acumular ao final de um ano 420 euros, as tripulações espanholas ( 156 euros), as francesas (116 euros) e as italianas (97 euros).

Ler mais...


A companhia aérea espanhola Iberia lançou um site de leilões de bilhetes de avião, onde o comprador pode fazer licitações a partir de um preço base. As Iberia lança site de leilão de viagens de avião onlineprimeiras ofertas são para Nova Iorque, Barcelona, Praga e Londres. As licitações começam no final do mês.

A companhia aérea espanhola Iberia lançou esta terça-feira, 19 de Maio, um site especializado na venda de bilhetes de avião através de leilões. Os voos têm um preço base, que vai subindo se houver clientes dispostos a pagar um preço mais elevado. Como em qualquer leilão, quem oferecer o valor mais elevado fica com os bilhetes.

O site subastas.iberia.com, adaptado a dispositivos móveis e 'tablets', oferece leilões de voos concretos para vários destinos, que abrem e encerram todos os dias. E já estão disponíveis as primeiras ofertas: uma viagem de ida e volta para Nova Iorque com um preço base de 258 euros, para Barcelona a 50 euros, para Praga a 47 euros e para Londres a 61 euros. A companhia adianta ainda que lançará ofertas para Paris e Roma, com preços a partir de 20 euros.

Ler mais...


A liberalização contempla as rotas entre Ponta Delgada e Lisboa e Porto, e entre Terceira e Lisboa e Porto, mas nesta ilha continua por executar.Açores está na moda!

O primeiro ano da presença das companhias aéreas de baixo custo nos Açores colocou a região na moda. No entanto, o Governo Regional considera que é preciso continuar a trabalhar para o destino manter a notoriedade.

“Os Açores, neste momento, usufruem de um bom nível de notoriedade que é necessário continuar a trabalhar para manter. Se isso é estar na moda, temos de trabalhar permanentemente para estarmos sempre na moda”, disse à agência Lusa o secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga.

Na terça-feira assinala-se um ano sobre o primeiro voo de uma 'low-cost' para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. À SATA e TAP juntaram-se as companhias de baixo custo Ryanair e easyJet.

A liberalização contempla as rotas entre Ponta Delgada e Lisboa e Porto, e entre Terceira e Lisboa e Porto, mas nesta ilha continua por executar.

Ler mais...


Os 'hostels' vão ter novas exigências a partir de Maio de 2020, como ventilação e janelas nos dormitórios e chuveiros separados nas instalações Hostelssanitárias comuns e unisexo, segundo um diploma hoje publicado, que altera a lei do alojamento local.

Os estabelecimentos que usem a denominação de 'hostel' têm agora cinco anos, a contar de sexta-feira, para se adaptar às novas regras publicadas hoje em Diário da República e que alteram o regime em vigor desde agosto do ano passado.

Ler mais...

Subcategorias