Durante as explorações arqueológicas, foi encontrado material que deixa supor que as primeiras fundações datam de há 4000 anos. Não obstante, a primeira cidade de maior dimensão em Dubai foi fundada só em 1830. Em 1971, os Emiratos de Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm Al Quwain, Fujairah e (um ano mais tarde) Rãs Al Khaimah reuniram-se para formar a Federação dos Emiratos Árabes Unidos - um estado de 83.600km2 e com uma população de 2.900.000 habitantes (1999). Sendo o Emirato de Abu Dhabi a sede do governo federal, Dubai, no entanto, é considerado como o principal centro comercial, com negócios em todo o mundo.

Ler mais...


Se estende a sul de Cancún até Punta Aiten e compreende lugares como Praia del Carmen, Playacar, Pamul Xpu-Ha, Akumal, Chemuyil, Xel-Ha e as ruínas de Tutum, Praia del Carmen, a uns 68 km a sul de Cancún, numa pitoresca povoação de pescadores que evoluiu até se tornar no centro nevrálgico da Riviera Maia. Na sua 5ª Avenida (típica rua pedonal) há: várias lojas de artesanato, souvenirs, bares e restaurantes. Do seu caís partem os ferrys para a ilha de Cozumel e tem um terminal de autocarros para Cancún. Playacar é uma zona hoteleira que segue a povoação de Praia del Carmen, onde se sucedem os estabelecimentos entre a sua vegetação e longa praia de água turquesa em frente da ilha de Cozumel.

Cozumel
Com fácil acesso de ferry desde a Praia del Carmen, esta é a maior ilha das Caraíbas Mexicanas e os seus recifes formam a 2a. barreira de coral mais comprida do mundo. Juntamente eom os desportos náuticos e as suas diversas praias (de águas calmas e abertas para o mar), o ponto de encontra é a pitoresca capital, San Miguel, com restaurantes, bares e lojas.




Até à uns anos atrás era uma ilha habitada apenas por uma centena de pessoas e no entanto hoje está convertida num dos mais importantes centros de turismo internacional. Este excepcional destino caribenho oferece uma ampla oferta de possibilidades: praias paradisíacas, onde poderá descansar ao sol ou praticar o seu desporto preferido. Mágicas noites oferecer-lhe-à Cancún: espectáculos de Maríachis, restaurantes típicos e animadas discotecas. Se lhe interessam as culturas precolombianas, estará a um passo das mais importantes cidades Mayas. Deixe-se im-pressionar pela grandeza das ruínas, observe-se através das águas cristalinas e disfrute do calor e da cordialidade das suas gentes.

Um dos principais centros turísticos das Caraíbas Mexicanas, com uma grande infraestrutura hoteleira e clima que permite desfrutar da Natureza, praticar todo o tipo de actividades, para além de ser ponto de partida ideal para conhecer a antiga cultura maia através das fabulosas ruínas do Yucatán.